O Baile da Rosa é um evento anual que traz glamour ao principado do Mónaco, uma festa instituída pela princesa Grace que acontece desde 1964, com o objectivo de arrecadar dinheiro para uma fundação criada por si, que pretende ajudar crianças hospitalizadas.
Este ano, o tema do baile foi a movida espanhola dos anos 80, altura em que Madrid se tornou o ponto de encontro de artistas depois da queda do ditador Franco. A família Grimaldi convidou Pedro Almodóvar para organizar o evento. Estiveram presentes várias personalidades espanholas, como os actores Alasca, Mario Vaquerizo, Bibiana Fernandez, Rossy de Palma, e a dançarina e coreógrafa Blanca Li.
O príncipe Alberto e a sua irmã Carolina foram os grandes anfitriões da noite, acompanhados por Charlene Wittstock e Ernst de Hannover, respectivamente. Carolina contou também com a companhia dos seus filhos Charlotte e Pierre Casiraghi, além dos muitos convidados ilustres, presentes.
A noite vestiu-se de alguma excentricidade, própria do tema escolhido. Destacavam-se o vestido arrojado de Carolina, o ar gótico do grupo Nancys Rubias, assim como os travestis cobertos de adornos e bailarinos andróginos mais ou menos despidos, que invadiram o cenário durante hora e meia de espetáculo.
Estiveram presentes 850 convidados os quais pagaram 750 euros pela entrada no baile, onde não faltou glamour nem brilho.
2 comentários:
o principe é alberto e não André como vem na legenda da foto.
Foi um lapso, obrigada pela correcção.
Enviar um comentário